sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Brincando com as palavras...

O Mi já sabe ler e escrever e agora quer ser autor de livro, compositor (escritor de música, como ele mesmo diz), poeta e tudo mais que tenha a ver com a escrita. De vez em quando fico brincando com ele de fazer rimas. Ontem propus outra brincadeira com palavras: um falava uma palavra qualquer e o outro tinha que dizer outra que tivesse relação com a primeira. Ele pediu prá começar.
- Braço!
Eu falei em seguida:
- Cotovelo.
Ele repetiu, pensativo:
- Cotovelo...
Depois completou:
- Braço!
É, cotovelo foi difícil. Pensei em uma mais fácil:
- Mão!
Ele repetiu, rindo e pondo a mãozinha na cabeça:
- Mão...
Depois de pensar um pouquinho, falou:
- Braço!
Fiz mais uma tentativa:
- Pulseira!
Ele bateu com as mãos na perna:
- Pulseira?
Pensou, pensou e disse rindo:
- Braço!
Eu desisti.
- Braço de novo, Mi?
- Ah, mãe, a culpa é sua! Você só fica escolhendo coisa que me lembra o braço...
Eu caí na gargalhada e ele ficou sem entender o porque. Eu nem tentei explicar. Achei melhor começar de novo. Voltamos para o jogo das rimas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário