quinta-feira, 31 de março de 2011

Parte I - A conquista.

O Miguel sempre foi um menino super carinhoso, sentimental mesmo. Mas agora ele está me surpreendendo! Desde que entrou na nova escola (ele já está no primeiro ano!), ele se "apaixonou" por uma coleguinha, a Mariana. Todo dia é "a Mariana fez isso", "a Mariana disse aquilo", "eu vou casar com a Mariana". O que? Casar com a Mariana? Meu Deus, eu não sei nem o que dizer.
Outro dia ele chegou de mansinho e perguntou:
- Mãe, o que você mais gosta no papai?
- Como assim, Miguel?
- Na verdade eu quero saber o que as mulheres mais gostam nos homens.
Fiquei intrigada...
- Por que você quer saber isso, filho?
- Porque eu quero saber como é que eu faço prá conquistar a Mariana.
Pensei em dizer alguma coisa do tipo "você ainda é muito novo", essas coisas que toda a mãe diz pro filho até ele completar 35 anos no mínimo. Depois tive outra ideia:
- Ah, filho, toda mulher gosta de um homem limpinho, que toma banho direito, que escova os dentes direito... eu, por exemplo, detesto homem de pé sujo, com a boca fedida, despenteado...
Me condenem, não me importo! Eu não ia perder a oportunidade de "bater" no Miguel com "luvas de pelica". Ele não é exatamente o tipo de criança que adoooora tomar banho e escovar os dentes. Mas, depois dessa nossa conversa, tudo mudou.
- Mãe, posso tomar banho prá ir na escola hoje?
Opa, é claro que sim, como não!?! E quando é que eu iria me imaginar falando pro Miguel que já estava bom, que já era hora de desligar o chuveiro?
- Tô cheiroso, mãe? 
Se a motivação estava certa, isto não vem ao caso. A questão é que ele tinha caprichado mesmo, e isso sem eu ter que ficar lembrando "lava o pé, o bumbum, não esquece de lavar atrás da orelha". A escovação também foi um sucesso!
Pena que, quando fui buscá-lo na escola, vi que aquilo tinha prazo prá acabar. Ele veio chorando, puxando a mochila.
- O que foi, Mi? O que aconteceu?
E ele respondeu:
- Ela jogou a bola prá trás, mãe. Ela jogou a bola prá trás e agora não volta mais!
É, essa história está só começando...

2 comentários:

  1. Hehehe, achei uma graça ele querer tomar banho antes de ir pra escola... Não te condeno Rô, imagino que quando surgem essas oportunidades vc tem q aproveitar, hehe. Beijinhoss..

    ResponderExcluir
  2. condenar porque ? até achei inteligente ! Usaria dessa estratégia com meu filho.. rs

    ResponderExcluir