segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lições sobre discrição II

Domingo à noite, final de culto. Eu estava guardando meu microfone e pedi que a Carlinha, uma amiga muito querida, ficasse um pouquinho com a Clara. Quando terminei de ajeitar tudo, desci e fui procurar a pequena. Chega a Carla com um pacotinho embrulhado em papel toalha e a Clara com uma carinha meio assustada, sussurrando:
- Mamãe, eu tô sem calcinha! Eu fiz xixi na calcinha, mamãe! Eu tô desculpada?
A Carlinha me entregou a calcinha embrulhada no papel e explicou que a Clara estava apertada e acabou sentando no vaso sanitário antes de abaixar a calcinha.
- Não tem problema, filha. Você está de vestido, ninguém vai ver nada. Em casa a gente põe outra calcinha.
- Não tem problema, mamãe? - disse ela, aliviada.
- Não, Clara, não tem problema nenhum!
Ela, então, num gesto de libertação, ergueu o vestidinho e falou bem alto, no meio de todo mundo:
- Olha, gente! Eu tô sem calcinha! Num tem problema!
E chamava o pessoal prá ver:
- Olha, tio Mauro! Eu fiz xixi! Eu tô sem calcinha!
O Mauro e a Carla não se aguentavam de tanto rir! E eu, é claro, tive que me conter e fazer cara de brava:
- Num tem problema fazer xixi na calcinha, Clara, mas ficar mostrando esse bumbum branquelo no meio da Igreja já é um pouco demais, né, menina!?! Abaixa esse vestido!
E ela saiu, andou mais cinco ou sei passos e encontrou outra pessoa pelo caminho:
- Olha, tia! Eu fiz xixi! Eu tô sem calcinha...

2 comentários:

  1. Ai, Ro...não acredito! Só a Clarinha mesmo....
    Não vejo a hora desse bumbum branquelo estar aquiiii...hehehe...
    Contando os dias!
    Amo vcs!

    ResponderExcluir