segunda-feira, 7 de março de 2011

6 razões para não ter filhos... (6ª razão)

6ª razão
VOCÊ SENTIRÁ DORES MESMO SEM ESTAR DOENTE!
Depois do nascimento de um filho a visão acerca do mundo muda radicalmente! É praticamente impossível ter um filho e não se comover com o sofrimento alheio, não se incomodar com situações que sempre estiveram ali, bem à sua frente, mas só agora ganharam a dimensão real prá você. Um filho abre os nossos olhos para tudo o que há de mais belo e mais horrível no mundo. Quando ele estiver com febre você também sentirá a cabeça fervendo, preocupada em buscar uma solução rápida e eficaz. Quando ele chorar de dor, seu coração também ficará doído, como se estivesse sendo esmagado a cada lágrima que cai dos olhinhos do seu pequeno. Quando ele se machucar, seu coração é que vai sangrar. Cada vez que você ouvir uma notícia sobre violência, uma prece sairá da sua boca de forma quase inconsciente... "Deus, proteja meu filho!"... Você nunca mais conseguirá ver uma criança passando fome e não se compadecer (se é que é possível não se compadecer ao ver tamanha atrocidade). Você sentirá vontade de dividir o pouco que tem, começará a separar roupas e brinquedos para doação e não se sentirá mais tão incomodado quando alguém bater à sua porta para pedir comida. E ainda mais: verá em cada criança um pouco da SUA criança, e pensará dez vezes antes de desejar mal a alguém. Enfim, se você deseja continuar vivendo em um mundo onde a sua realidade não se mistura muito à dos outros, ou só se mistura com realidades previamente selecionadas; se prá você já bastam os seus problemas e as suas dores, os dos outros são "problemas dos outros"; então é melhor você não ter filhos!  Filhos são pílulas mágicas que elevam à enésima potência tudo aquilo que sentimos... e o efeito, após a ingestão, é permanente!

A propósito, para todos os que (com ou sem filhos) acreditam que as experiências dos outros ajudam a moldar o nosso caráter e podem fazer de nós pessoas melhores, mais gratas à Deus, mais fortes e, ao mesmo tempo, mais sensíveis, segue o link do Blog VidAnormal, que conta a história da menina Ana Luíza. Fica também o apelo para quem puder doar sangue para ajudá-la - ou qualquer outra coisa para ajudar a qualquer outra pessoa. Abraços... e que Deus proteja nossos filhos!
A pequena Ana Luíza foi morar com o Papai do Céu. Nosso carinho à família... oramos para que Deus conforte e amenize essa dor que agora, mais do que nunca, se eleva à enésima potência.

Um comentário: