quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Lições sobre medo...

No mês passado precisei, pela primeira vez desde que casei, comprar "Diabo Verde" para desentupir o vaso sanitário. Eu nem sabia direito como utilizar, mas uma coisa deve ser dita: funciona mesmo! Agora podemos usar o banheiro sem preocupações.
Por falar nisso, estou tentando fazer com que o Miguel use mais o banheiro sem precisar ser "empurrado". Eu explico: ele segura o xixi até o último momento e, quando está quase molhando as calças, começa a sapatear e fazer uma dancinha engraçada. Então eu, com cara de brava, mando ele correr pro banheiro e só então ele vai fazer xixi. Em uma noite, pouco antes de dormir, ele começou a "dançar". Eu logo dei a ordem:
- Vai já fazer xixi, Miguel, antes que você faça na calça.
Ele correu pro banheiro e o Dê, lembrando do vaso sanitário entupido, alertou.
- Vai no outro, filho, que esse num tá funcionando.
Eu expliquei:
- Não, Dê, deixa ele usar esse mesmo que eu coloquei o "Diabo Verde" na privada e já desentupiu.
Ele foi, abaixou as calças, a cuequinha, sentou e, de repente, começou a gritar.
- Mãe! Mãe! Mãe!
Eu corri prá ver o que era.
- Fica aqui, mãe, senão o diabo verde vai beliscar o meu bumbum.
Eu comecei a rir e, mostrando o frasquinho do produto, expliquei:
- Não, filho, num tem diabo verde na privada. O "Diabo Verde" é isso aqui.
- Ah, mãe, você tirou ele da privada e prendeu nesse potinho?
Quase sem conseguir falar de tanto rir, eu abri o frasco e mostrei o conteúdo.
-Filho, "Diabo Verde" é o nome desse pozinho que desentope a privada.
Ele suspirou aliviado. E eu fiquei só imaginando o diabinho sendo carregado pela descarga junto com o xixi do Miguel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário