segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Lições sobre roubar, comprar e emprestar...

Sempre que vamos ao supermercado eu tenho que avisar logo que saímos de casa: nem adianta dicar pedindo tudo o que vê pela frente, só vamos comprar o necessário. Na verdade eu deixo o Miguel escolher 1 produto que ele queira levar prá casa (daqui a pouco vou ter que fazer o mesmo com a Clara). O problema é que ele sempre fica indeciso: pega o chocolate, depois troca pelo danone, muda de idéia quando vê o salgadinho... e assim vai até chegar ao caixa. Na semana passada fomos ao Extra comprar o leite da Clara - um leite de soja caríssimo que geralmente só encontramos lá. Por incrível que pareça, o Miguel não pediu NADA! Eu estranhei, mas aproveitei a amnésia temporária para sair com uma sacolinha só do supermercado. Quando estávamos indo para o estacionamento ele viu aqueles pirulitos de chocolates na barraquinha de doces.
- Mãe, eu quero, eu quero, eu quero pirulito de chocolate.
A Clara-papagaio foi no embalo:
- Totolate, mamãe... a télu.. (traduzindo: chocolate, mamãe... eu quero...)
Como a barraquinha estava fechada eu nem precisei buscar argumentos.
- Não vai dar prá comprar... tá fechado.
- A gente pega um e sai correndo, ué...
Surpresa, eu reprovei:
- Que é isso, Miguel! Pegar sem pagar é roubo, meu filho!
Ele, todo sem graça, consertou:
- Não, mãe, eu escrevo um bilhete assim, ó: "Oi, aqui é o Miguel. Eu peguei um pirulito de chocolate, mas é só emprestado. Amanhã eu volto prá pagar, tá. Um beijo. Tchau."
- Num dá prá fazer isso, meu filho.
Enquanto ele resmungava, eu comentei com o Dê:
- Já pensou se a moda pega? Os caixas de supermercado vão ficar cheios de bilhetinhos...
E ele completou:
- E eu quero ver quem é que volta prá pagar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário