segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lições sobre amor e sinceridade...

Não é novidade prá ninguém que eu sou a mais brava aqui em casa. O Miguel e a Clara já sabem que comigo não tem muita conversa quando o assunto é escovar os dentes, tomar banho, etc, etc, etc. Aliás, quando eles batem o pé e fazem birra, eu entro com a frase:
- Quantas vezes eu tenho que falar prá vocês me obedecerem?
E eles já sabem a resposta:
- Uma vez!
É claro que isso não impede que eles protestem, mas no fim acabam fazendo aquilo que têm que fazer. Meu maior cuidado é para que eles não me vejam como a "carrasca".
Na semana passada, quando cheguei do serviço, deitei um pouco no sofá prá descansar enquanto o Miguel assistia um desenho na TV. Ele pediu para se deitar junto comigo. Ficamos ali, abraçados no sofá vendo TV. De repente ele me disse:
- Sabe, mãe, você é uma mãe muito carinhosa!
Eu fiquei toda dengosa. Aproveitei a oportunidade:
- Que bom que você acha isso, filho. Você também, tem que ser sempre carinhoso. As mulheres gostam de carinho, meu filho.
- É, mãe, mas quando eu tiver uma namorada não vou mais poder fazer carinho em você.
Eu retruquei:
- Claro que vai, Miguel. São carinhos diferentes. Você vai amar sua namorada, mas vai continuar amando a mamãe também. É como eu e o seu pai... eu amo primeiro o seu pai, depois você e a Clara.
Então ele deu o golpe fatal:
- Mãe, você não liga de ser a última?
Eu não entendi:
-Como assim, a última?
- É que eu amo primeiro a Clara e depois o papai. Você eu amo por último!
É... pelo menos eu ainda estou na lista...

2 comentários: