sábado, 3 de abril de 2010

Lições sobre degustação...

Por mais que eu tenha dito, repetido, exposto meus traumas, meus medos, fui vencida e convencida! Três a um! Temos um cachorro em casa!
Não, ele não é nosso. Estamos com o Kiwi só por um tempo. Enquanto a Thaís e a Larissa (cunhada e sobrinha, donas do meu atual hóspede) decidem certinho o que vão fazer ele passa umas férias com a gente.
O Miguel e a Clara estão amando a idéia. Brincam com o cachorro, pegam ele no colo, dão comida, brigam quando ele faz coco pelo quintal... enfim, interagem com o bichinho. Eu até arrisco um "oi, Kiwi", mas não passa disso.
Um dia desses, enquanto eu estava na sala e os dois pequenos estavam brincando lá fora, estranhei o silêncio. Todos sabem que uma casa com crianças só fica silenciosa se eles estão dormindo ou fazendo arte. Perguntei pro primeiro que vi na frente:
- Miguel, cadê a sua irmã?
- Tá prá lá, mãe, vendo a comida do Kiwi.
Fui até a garagem e qual não foi a minha surpresa quando vejo a Clara agachadinha do lado dos potes de comida e água do cachorro. Ela passava a mãozinha na água, lavava o rosto, pegava um pouquinho da comida e, como se fosse biscoito, colocava na boca.
- CLARA!
Ela levou um susto.
- O que você tá fazendo aí, minha filha.
- Tô papando, mamãe. Qué?
Não preciso nem dizer qual foi a minha resposta, não é mesmo? Só peguei ela no colo e levei direto pro banho. Nunca mais deixo esses dois sozinhos no quintal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário