segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lições sobre higiene bucal...

A Clara está cada dia mais independente. Ela já come sozinha, toma banho sem banheira (com a minha supervisão, é claro), está deixando as fraldas, enfim, já é quase uma mocinha! Agora eu estou tentando ensiná-la a escovar os dentes. Ela continua insistindo em chupar a pasta, mas eu não desisto fácil. Esses dias eu comprei uma escova nova, "di rosa", prá incentivar a boneca a escovar direito os dentinhos. Ontem eu fiz um teste: pus a pasta na escova, dei na mãozinha dela e fui atender o Miguel, que estava tentando terminar de se vestir. Quando voltei para o banheiro...
- Cadê a Clara?
Sem resposta...
- Miguel, cadê a Clara?
- Não sei, mãe.
- Dê, você viu a Clara?
Foi então que eu escutei a voz do Dê falando bravo:
- Não! Ah, menina, pelo amor de Deus!
Quando nós chegamos na porta da sala vimos a Clara esticando a mãozinha com a escova de dentes enquanto o cachorro lambia a pasta.
- Clara! O que você tá fazendo, minha filha?!? Num é prá escovar o dente do cachorro!
Ela chorou, fez manha. Queria a escova de volta!
Sinceramente não sei mais o que fazer com essa Clara. Ela já se lavou com a água do cachorro, já experimentou a ração... só faltava mesmo compartilhar a escova de dentes!

3 comentários:

  1. Hahaha, que linda! Ela ama mesmo o cachorro!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô...sou A Aline, a prima da Isa..rsrs
    Ahh eu amo seu blog, sempre entro pra dar uma espiadinha.. amo seus posts com as "Lições " das crianças.. me divirto até.. hoje nao aguentei e tive que deixar esse comentário...
    Seus filhos são muito espertos!!!
    Parabens!!
    rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. oi, Aline... que legal saber q vc também dá uma passadinha por aqui!
    Valeu, viu!
    Bjocas

    ResponderExcluir