domingo, 23 de agosto de 2009

Lições sobre caridade...

Se tem uma coisa difícil de fazer aqui em casa é convencer o Miguel a guardar os brinquedos. Ele sempre espalha tudo e sai como se não precisasse recolher nada, como se os carros e bonecos tivessem vida própria e pudessem ir sozinhos para a barrica de bugigangas. Nem sempre a "boa conversa" surte efeito, então às vezes eu tenho que usar um tom um pouco mais incisivo, digamos assim...
- Miguel, ou você guarda esses brinquedos ou eu vou pegar tudo e colocar lá fora. Aí você fica sem nenhum brinquedo e esse quarto fica organizado.
- Ah, mãe... pega prá mim...
- Não senhor, você brincou, você guarda!
- Se você por lá fora eu não vou precisar guardar?
- Não, só que você não vai ter mais nada prá brincar também...
- Então faz assim: você pega e põe lá fora. Afinal de contas, tem um monte de crianças pobres que não têm nenhum brinquedinho, né? Pode por lá fora, mãe... pode por.
Caridoso, esse meu filho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário