sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Lições sobre "Higiene do Bebê"...

A Clara é uma das crianças que mais dá lucro às fábricas de fraldas: quanto cocô! Quando eu amamentava, era uma mamada e uma troca (sem exagero nenhum!). Geralmente quando a criança começa a comer a digestão demora um pouco mais a ser feita, mas no caso da Clara isso não fez com que menos de 9 ou 10 fraldas fossem utilizadas por dia. Isso sem contar os lenços umedecidos e as pomadas contra assadura.
Bem, todos sabem que quando um bebê faz o "número 1" o pai até se dispõe a trocar, mas quando é o "número 2", pode fazer drama, terrorismo, pedir por favor, pelo amor de Deus, não faz a menor diferença: você sempre terá um NÃO como resposta. Às vezes o Miguel até tenta me ajudar. Hoje foi uma comédia! A Clara estava toda agitada, com as fraldas "cheias" e eu pedi que ele pegasse tudo o que era necessário para a troca. Ele veio com as duas mãos ocupadas:
- Pronto, mãe. Peguei uma fraldinha, a pomada e o lenço "merdecido".
Eu caí na risada. Foi impossível não relacionar o nome que ele deu com a imagem deplorável que o alvo lencinho teria depois de cumprir sua missão de limpar o delicado bumbum infantil. Ele não entendeu muito bem, mas tratou de sair devagarinho, afinal já havia feito muito trazendo o lenço umedecido... quem o veria "merdecido" à partir de então seria eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário