quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Lições sobre como (não) usar maquiagem...

Quem tem filhos pequenos sabe que eles imitam praticamente tudo o que fazemos. Se você diz qualquer coisa engraçada, eles repetem e ainda dão risada, mesmo sem entender muito bem do que estão rindo. Basta dar um piscadinha mais demorada para receber a mesma piscadinha como resposta. Enfim, todos os movimentos têm que ser "friamente calculados" e os objetos mais perigosos, cuidadosamente guardados em lugares altos.
A Clara sempre me vê passando batom, rímel, delineador, e fica desesperada querendo usar a maquiagem também. Não é nada fácil driblar a mocinha: ela é teimosa! Enquanto não consegue o que quer, não pára de pedir "datom"- que significa batom em nenenês. Outro dia eu saí correndo quando escutei o Dê me chamando:
- Ro, vem me ajudar que eu nem sei por onde eu começo...
Já sabia que um dos dois "anjinhos" tinha aprontado alguma. Geralmente é o Miguel que inventa de pegar qualquer coisa que ele "precisa muito" e acaba derrubando tudo o que está por perto. Dessa ele estava comigo na sala, então deduzi que se tratava de uma arte da Clara. Quando cheguei no quarto, foi impossível não rir. Ele estava debruçada sobre a cama, com um pote de Minâncora aberto em uma das mãos e com a outra passava a pomada na boquinha. Nem preciso dizer que metade do rosto já estava branco e a outra metade não demoraria a ficar igual. Ainda meio sem forças por causa da crise de riso, fui chegando perto e perguntando:
- O que é isso, minha filha... comendo pomada?!?
E ela, com aquela carinha de sapeca, foi explicando:
- A datom, mamãe...
Foi um sacrifício tirar o potinho da mão dela. Prá falar a verdade, ela só soltou quando troquei a pomada por um gloss com cheirinho de morango. Já pensou se a moda pega?!?

Um comentário:

  1. Adorei ler uma história da Clarinha! Agora o espaço vai ficar dividido entre as artes dos dois! ^^

    ResponderExcluir