segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lições sobre consumismo...

O aniversário do Miguelito está chegando e ele não pode ver ninguém falando sobre o assunto que já começa a pedir presente. Eu fico morrendo de vergonha, por isso já comecei a fazer "terrorismo":
- Não é prá pedir nada prá ninguém, hein, Miguel, senão eu nem faço sua festinha. Se as pessoas quiserem dar um presente, deixe que elas escolham!
O duro é que as avós logo perguntam o que ele quer ganhar, e eu é que fico com fama de má quando ele responde:
- Minha mãe num deixa eu pedir nada prá ninguém... né mãe?
E eu tenho que sair com essa:
- Se perguntarem o que você quer ganhar, aí você pode responder, né filho!
Hoje à tarde fomos comprar um tênis novo- presente da vovó escolhido pelo aniversariante. Ele aproveitou o passeio pelo centro da cidade e foi perguntando, enquanto passávamos em frente a uma loja de calçados:
- Vó, um tênis custa caro?
- Não, Miguel... um tênis não custa muito caro...
A próxima loja era de balas e guloseimas.
- E bala, vó... custa caro?
- Imagina, Mi... bala é baratinho!
Logo em seguida passamos em frente à uma farmácia.
- E remédio, vó... custa caro?
- Ah, Miguel, remédio custa muito caro!
- Então eu mudei de idéia. Quero um remédio de presente!

Um comentário: