segunda-feira, 13 de julho de 2009

Coisas de Miguelito...

Meu filho Miguel fala cada uma, que eu fico pensando: De onde ele tirou essa?
Indo pro trabalho, todos no carro às 6:45 da manhã, ele pergunta ao passarmos pelo Cemitério das Cruzes:
- Mãe, é verdade que em cada cruzinha dessa tem uma pessoa enterrada?
- É sim, Miguel.
- E por que as pessoas morrem?
Pergunta difícil, hein...
- Por que elas ficam bem velhinhas, bem velhinhas, e daí morrem.
- E quando as pessoas morrem elas têm que ficar guardadas aí embaixo da terra?
- É, Miguel. Primeiro colocam elas em uma caixa de madeira e depois enterram essa caixa com a pessoa dentro.
- Mas aí a pessoa não acorda nunca mais, não é?
- É, filho. A pessoa vai morar prá sempre com Deus.
- Mas como é que ela vai morar com Deus se ela fica presa na caixa?
Outra pergunta difícil...
- É que antes de colocarem a pessoa na caixa, Deus leva com ele o coração da pessoa. Então ela vive prá sempre com ele.
- É... acho que eu quero morar mais um pouquinho aqui com vocês. Num gosto muito de caixas...
A simplicidade de suas perguntas e a verdade em suas conclusões, filho, me fazem ver o porque de Jesus ter-nos dito que devemos ser como crianças para herdarmos o Reino...

Um comentário:

  1. Rô...acho que logo logo sai um livro "Coisas de Miguelito". Adoro ler esses relatos de conversas com crianças....

    ResponderExcluir