terça-feira, 14 de julho de 2009

Lições sobre segurança...

Hoje fomos comprar uma pizza, então passamos no banco para retirar o dinheiro. Miguel, sempre prestativo, se adiantou pegando o dinheiro no caixa eletrônico e perguntando em voz bastante alta:
- Quanto dinheiro tem, mãe?
Eu disfarcei, coloquei o dinheiro na bolsa e fui levando ele pela mão até o carro enquanto ele dizia, cada vez mais alto:
- Você me ouviu, mãe? Eu quero saber quanto dinheiro tem. Mãe, responde!
Ao entrarmos no carro eu expliquei:
- Filho, quando a gente vai ao banco retirar dinheirinho a gente não deve ficar falando quanto pegou nem ficar contando o dinheiro na rua. Tem pessoas malvadas que ficam prestando atenção prá roubar o dinheirinho que a gente pega no banco, entendeu, Mi?
Ele fez que sim e ficou cantarolando enquanto nos dirigíamos até a pizzaria. Chegando lá, descemos, escolhemos a pizza, esperamos que ficasse pronta, pagamos e voltamos para o carro. Enquanto atravessávamos a rua eu comentei:
- Hum, que delícia, hein! Pizza de brócolis!
E o Miguel soltou essa!
- Xiiiiiiiiiiu, mãe! Num fala! Tem pessoas malvadas que podem roubar a nossa pizza!
Eu repondi rindo:
- Não filho, acho que a pizza eles não vão querer roubar.
- Então da pizza a gente pode falar, mãe?
É, acho que a pizza só é valiosa prá quem está com fome e quer comê-la! Não é impressionante a capacidade de generalização das crianças?!?

Um comentário: