segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lições sobre nutrição...

Quem convive com crianças sabe que não é necessário um parceiro para que haja diálogo entre elas. As crianças têm o hábito de falar sozinhas- a chamada "fala egocêntrica"- e normalmente respondem às suas próprias perguntas, seja em atividades comuns, seja em brincadeiras. O Miguel, após ganhar duas surpresas Kinder Ovo, estava em um desses diálogos, como que encenando a conversa entre o coelhinho laranja-com-cara-de-sapeca e o coelhinho rosa-que-usa-óculos. Parei para escutar:
-Vamos lutar, coelho. Você não é de nada. Você é que não é, seu fracote. Eu não sou fracote, eu sou super forte. Você não come cenoura... é, você não come cenoura...
Intrometida, eu interrompi:
- Não, filho. O rosa também é coelhinho, então ele come cenoura sim.
- Não, mãe, esse coelho não come cenoura.
- Filho, todo coelhinho come alface, cenoura...
- Mas mãe, você num disse que cenoura faz bem pros olhos? Esse coelho usa óculos, então ele não come cenoura, não é mãe?
Arrependida pela intromissão, eu tive que concordar...
- É, filho, acho que você tem razão... esse coelho não come cenoura.
Ninguém mandou eu me meter na conversa alheia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário