sábado, 6 de março de 2010

Lições sobre anatomia...

É engraçado como as crianças criam "jeitos de falar" que, com um pouco de boa vontade e muitos gestos, qualquer um consegue entender. Eu, às vezes, fico pensando que o jeito deles é bem melhor que o nosso...
Hoje fui com o Mi e a Clara ao supermercado. Na saída, cheia de sacolas, escolhi a mais leve pro Miguel ajudar a levar até o carro. No meio do caminho ele deu uma paradinha, fez uma carinha de cansado e apoiou a sacola no chão.
- Vamos, filho... a gente já tá chegando no carro.
- Nossa, mãe! Essa sacola tá tão pesada que tá doendo o joelho do braço.
Eu não entendi a princípio.
- O que tá doendo, meu filho?
- O joelho do braço, mãe.
Ele, então, levantou o bracinho e mostrou o cotovelo.
- Isso não é joelho do braço, Mi. O nome certo é cotovelo.
- Então é o meu cotovelo que tá doendo, mãe.
Só espero que quando estiver com dor no joelho ele não diga que está doendo o "cotovelo da perna"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário