sábado, 13 de março de 2010

Lições sobre gramática...

A Clara é uma figura! Ter dois anos e estar começando a aprender a falar já faz com que ela seja hilária (e não apenas no nome), mas além disso ela faz questão de participar das conversas e tecer comentários que arrancam risos sinceros de qualquer um.
Hoje ela estava manhosa, com sono, e choramingava pedindo leite. O Dê gosta de irritar um pouco antes de atender a um pedido:
- O que você quer? Como é que tem que pedir?
Ela deconversou enquanto puxava a sandália do pezinho:
- Tila meu tandália, pai.
O Dê quis corrigir:
- Minha sandália!
E ela, com uma cara séria, perguntou:
- É seu tandália, pai?
Caímos na gargalhada. O Dê ainda tentou se explicar:
- Não, Clara... num é meu sandália, é minha sandália!
A situação só piorou! Ela já estava manhosa de sono, ainda por cima estava tendo que dividir a sandalinha rosa com o pai...
- Num é não, pai! É meu tandália! É meu!
Bom, por fim o Dê acabou indo logo fazer o leite, enquanto dizia:
- Tá, é seu sandália, Clara! É seu e pronto...

Um comentário: