terça-feira, 27 de julho de 2010

Lições sobre "surpreender"...

Nestas férias eu confesso que não estou muito "inspirada" prá sair com as crianças. Outro dia fomos em uma praça. O Mi levou a bicicleta e a Clara saiu de casa carregando seus apetrechos para brincar na areia, mas o passeio foi interrompido quando um rapaz (aparentemente drogado) começou a pular como um louco em cima de um cesto de lixo e gritar coisas sem nexo. Voltamos prá casa correndo!
Ontem levei os pequenos ao shopping prá comermos um lanche (aqueles que vem com o brinquedinho, sabe...). Quando chegamos do passeio o Miguel ainda estava com o maior pique. Eu sentei no computador prá tentar trabalhar um pouco e ele e a Clara foram pro quintal brincar de bola com o Kiwi. De 10 em 10 minutos o Miguel aparecia com uma coisa prá eu fazer.
- Mão, pega um pedaço de papel prá mim?
- Mãe, você pega uma caneta?
- Mãe, escreve aqui nesse papel "Para Rosângela, do seu marido Tiago".
Eu estranhei, mas atendi ao pedido.
Depois vi o Mi passando por trás da minha cadeira com um pedaço de pau.
- Cuidado, hein, Miguel! Num vai se machucar nem machucar a sua irmã. E muito menos o cachorro, hein, meu filho!
Um tempinho depois ele chega correndo.
- Mãe... acho que tem alguma coisa prá você na caixa do correio! Pode deixar que eu pego.
Ele voltou com uma flor do meu jardim, o pedaço de papel escrito e uma cara de surpresa.
- Olha, mãe! Acho que foi o papai que deixou prá você!
Eu também fingi estar surpresa.
-  Que flor linda!
E ele insistiu:
- Lê a carta, mãe.
E eu li a frase que eu mesma tinha escrito.
- Para Rosângela, do seu marido Tiago!
- Você gostou, mãe?
Sem saber muito bem o que dizer, eu falei:
- Nossa, que surpresa! Eu amei!
E ele, com aquela cara linda e toda a ingenuidade que eu tanto admiro nas crianças, disse:
- Ahaha! Te enganei! Fui eu que coloquei lá! Eu bati na sua flor com o pau até ela cair e depois peguei prá te dar! Gostou, mãe?
Primeiro eu pensei em dar uma bronca nele. Depois eu resolvi só agradecer. Na verdade eu até gostei da "surpresa"... a flor é que não deve ter gostado muito!

Um comentário:

  1. Ai, Ro.. que lindo!! Ainda bem que vc está "guardando" todas essas histórias aqui...Beijosss

    ResponderExcluir