terça-feira, 6 de julho de 2010

Tiradas infantis...

Não tem nada mais desconcertante do que levar uma "tirada", não é mesmo? Imagine, então, quando essa "tirada" vem de uma criança de 2 anos e meio? Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo na semana passada.
Eu fico um pouco incomodada quando as crianças perguntam alguma coisa pro Dê e ele, distraído com a televisão, não responde. Pois enquanto ele estava sentado no sofá assistindo algum programa "super interessante" (!), a Clara, escutando os cachorros do vizinho fazerem a maior barulheira, perguntava insistentemente:
- Pai, que é isso?
Nada.
- Que é isso, pai?
...
- Paaai, que é isso?
Eu, percebendo que o silêncio continuaria até o programa acabar, respondi:
- É o cachorro do Eduardo que está latindo, Clara.
E ela, sem dó nem piedade, falou:
- Você chama pai?
Acho que nunca fiquei tão desconcertada com uma "tirada"! Eu ri (aquele sorriso amarelo) e respondi:
- Puxa vida, hein, minha filha...
E ela completou:
- Você chama mãe! - e saiu balançando os bracinhos.
Ainda bem que ninguém viu a cena! Da próxima vez não falo mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário