quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Lições sobre convencimento...

Se tem uma coisa que me preocupa é ver as crianças (sejam filhos ou alunos) se entupindo de balas e chicletes. Eu já presenciei um menino comendo um prato de arroz, feijão e carne com um chiclete dentro da boca. Acho um absurdo! Estou tentando convencer o Miguel a rejeitar a "borracha" de mascar, mas nem sempre meus argumentos convencem. Em minha mais recente tentativa eu apelei pro medo. Vendo o Miguel mascando com aquela bocona aberta enquanto tomava banho, eu comentei:
- Filho, você sabia que teve um jogador de futebol que morreu engasgado com um chiclete?
- Eu sei, mãe... o pai me contou.
- Então, Mi...
Ele, rápido como sempre, me tranquilizou.
- Pode deixar, mãe. Eu nunca mais vou chupar chiclete jogando futebol!

Um comentário: