sábado, 5 de setembro de 2009

Lições sobre moda II...

Hoje, logo após o banho, o Miguel pediu para escolher a roupa que iria vestir. Geralmente as combinações são péssimas e eu tenho que argumentar bastante para convencê-lo de que a bermuda de malha não combina com o sapato preto "de casamento", ou que a regata azul não fica bem com calça jeans e bota marrom. Qual não foi o meu espanto quando o vi entrando no quarto com um bermudão de brim, tênis, boné combinando com o restante da produção e um cinto na mão.
- Tô na moda, mãe?
Eu assobiei e disse:
- Tá super na moda, filho.
Ele estendeu a mão:
- Põe meu cinto, mãe, que depois eu ponho a carmi.
Esticando o ouvido, eu perguntei:
- Põe o quê?
- A carmi.
Continuei olhando com cara de ponto de interrogação. Ele estendeu de novo a mãozinha:
- Põe o cinto, mãe. Depois eu ponho a carmi.
- Mas o que é carmi, Miguel.
E ele explicou:
- A carmi, mãe... com esta bermuda tem que usar carmiseta.

Um comentário: