quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lições sobre "silogismos"...

Confesso que não é comum me ver passando roupa! Prá falar a verdade, há pouco tempo atrás eu dobrava todas as roupas bem dobradinhas, bem amassadinhas, guardava assim mesmo e só passava na hora de colocá-las. Mas com dois filhos a coisa fica um pouco mais difícil, então tomei "vergonha na cara" e comecei a passar as roupas logo depois de lavar. Ontem o ferro não parou nem um segundo. O bom é que comprei um ferro a vapor, então o trabalho fica um pouco "menos difícil". Coloco um copo com água do lado da tábua de passar roupas, vou abastecendo o reservatório de água do ferro e, enquanto assisto um ou outro programa na Tv, vejo a montanha de roupas diminuindo. Bem, o Miguel, que deve estar aprendendo alguma coisa sobre plantas e animais na escola, ficou me olhando enquanto passava as roupas. Em um certo momento ele comentou:
- Mãe, sabia que ferro é um ser vivo?
Eu não entendi muito bem.
- O quê, filho?
- É verdade, mãe. Ferro é um ser vivo!
Eu retruquei:
- É claro que não, Miguel. De onde você tirou isso! Que idéia!
- Claro que é mãe. Você num tá vendo que ferro também bebe água?
Eu olhei pro ferro, olhei pro copo, olhei pro Miguel...
- Todo ser vivo bebe água, mãe. Seu ferro também bebe água. Então...
Depois dessa, não me restou outra alternativa, senão completar:
- ... o ferro é um ser vivo.
Dá prá contrariar?

Um comentário: