sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lições sobre consultas médicas...

Se tinha uma coisa que me deixava constrangida era ir ao supermercado, ao consultório médico, enfim, a qualquer lugar público e me deparar com uma criança fazendo birra, se jogando no chão, chorando alto... por isso fui, desde cedo, fazendo a cabecinha do Miguel prá que ele tivesse um bom relacionamento com o pediatra. Toda vez que marcava uma consulta eu falava pro Miguel que íamos visitar um grande amigo, levávamos uma foto, eu colocava a roupinha do São Paulo nele (o médico é corinthiano!!!) e ele ia todo feliz ver o doutor. Como dizem por aí, "filho de peixe, peixinho é!"... meu filho não é nem um pouco tímido, adora bater papo e tem uma língua afiadíssima, às custas de muito "treino". E ele começou a treinar a "língua" até mesmo com o médico! Hoje, durante uma consulta de rotina, o Miguel puxou papo:
- O que você vai fazer, doutor Glaymir?
O médico fez com que ele se deitasse na maca e começou a examiná-lo, pressionando a barriguinha enquanto dizia:
- Eu vou ver o que você comeu hoje. Deixa eu ver: arroz, feijão, carne, leite... acertei?
E o Miguel respondeu:
- Errou, doutor! Porque leite a gente não come... a gente bebe!
O médico só comentou:
- É... eu podia ter dormido sem essa!
Esse Miguel é fogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário