sábado, 26 de junho de 2010

Lições sobre "autoridade"...

Uma das coisas mais difíceis para uma mãe é convencer os filhos a dormirem em suas próprias camas. É uma delícia colocar um bebezinho prá dormir com você, sem falar na comodidade que isso traz, pensando que um bebê deve ser alimentado de 3 em 3 horas mesmo durante as madrugadas. No entanto, além de ser perigoso, deixar a criança dormir na cama dos pais pode se tornar extremamente desconfortável! O bebê que ocupa um pequeno espaço na cama ocupará todo o SEU espaço quando tiver 3 ou 4 anos. Isso sem contar nos xixis que escapam durante a noite, nos braços e pernas que "voam" prá todo lado... que pesadelo!
O Mi e a Clara dormem cada um na sua cama. Isso não é nem discutido! Durante a noite o Miguel levanta prá fazer xixi e dá uma passadinha no meu quarto. Então eu tenho que exercer a chamada "voz de autoridade" e mandá-lo de volta pro quarto dele. A Clara nem acorda durante a noite - graças a Deus! Mas de manhã, não tem jeito: os dois pulam na minha cama. Eu aproveito prá "namorar" meus filhos, afinal isso só acontece no final de semana, já que nos outros dias eles vão dormindo prá casa da avó enquanto eu vou trabalhar.
Hoje, enquanto eles assistiam desenho enrolados do meu edredon, eu aproveitei prá tomar um banho. Quando terminei, vi a Clara reclamando alguma coisa e colocando a mãozinha no bumbum. Eu já fiquei desesperada! Ela estava sem fraldas, já pensou fazer cocô ali na minha cama? Eu, então, me enrolei na toalha, pus outra na cabeça, e corri desajeitada para o quarto.
- Clara, num pode fazer cocô aí, hein! Você quer fazer cocô?
- Nããããão!
Eu insisti, fechando a cara e apontando o dedo prá ela:
- Tem que fazer cocô no banheiro, ouviu? Se fizer aí eu vou ficar muito brava, mocinha! Muito brava!
Ela, então, virou pro Miguel, que estava deitado ao lado, e falou rindo:
- A mamãe é muito doida, né?
E o Miguel respondeu:
- Num liga não, Clara. Ela é assim mesmo.
É... pelo jeito a minha "voz de autoridade" é, na verdade, cômica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário