segunda-feira, 14 de junho de 2010

Lições sobre "bebês"...

Não é novidade prá ninguém que eu realmente me divirto com as conversas que tenho com os meus filhos. É incrível perceber como eles relacionam tudo o que observam e como traduzem essas experiências em palavras. E, é claro, além de incrível, é muito engraçado.
Ontem à tarde fomos a um chá de bebê e, enquanto a pastora orava pela bebê, que estava na barriga da Dri, a Clara perguntou:
- Cadê o nenê, mãe?
- Está no barrigão da tia Dri, filha. Olha lá que barrigão! Ela chama Laura.
Ela olhou prá barriga da Dri, olhou prá mim, olhou prá Dri de novo e completou:
- E ela fala?
Eu respondi que ela ainda era muito pequenininha, ainda não falava.
À noite fomos jantar na casa da vovó Cleuza e do vovô Chico. Meu pai costuma andar só de bermuda pela casa - mesmo no frio. Pois a Clara, ao olhar pro "barrigão" do vovô", aproveitou prá comentar:
- Olha esse nenê, mãe!!! Como ele chama?
Eu só ri e disse que "aquilo" não era nenê. Ainda bem que ela não perguntou o que tinha lá dentro, não é mesmo?

Um comentário: